anunciopost1




Porque a Sony não irá realizar sua conferência na E3? - Opinião



Como prometido anteriormente irei falar um pouco sobre a nossa querida Sony, sim, aquela empresa recheada de fanboys que finge respeitá-los mas na realidade sempre está "cagando" para eles e eles continuam a idolatrá-la.

Lembrando aqui é apenas a minha opinião, e você tem todo o direito de ter a sua, e podemos sim conversar melhor na parte de comentários aí em baixo, fique livre e a disposição para deixá-la.




Há algum tempo eu comecei a perceber que a Sony tem estado em débito com seus fãs, eu sou um deles, apesar de não ser do tipo tóxico, eu vejo o que a empresa está fazendo e o que está deixando de fazer, primeiramente sim a Sony é inteligente, sabe agradar seus fãs com ótimos jogos exclusivos, todos os anos entre 2 ou 3 jogos são realmente aqueles que valem a pena ter o console em casa, mas é só isso. 






O sistema do console é mais "bugado" que os jogos da Ubisoft, sempre tem o vazamento de informações dos seus usuários, mas o que realmente está me deixando chateado ultimamente com a empresa é o seu desprezo em não ter uma conferência na E3 2019, e é sobre isso que irei falar aqui.

Todos os anos, a E3 é um evento que sendo sincero, é esperado por todas as pessoas da comunidade que amam jogos, eu sou um deles, e sempre fico ansioso em especular, conversar sobre o que pode ou não ser apresentado pelas empresas que a cada ano tem aderido a fazer suas conferências no final de semana que antecede a feira.


Ao Game Informer, a companhia disse o seguinte:
“Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continuamente busca por novas e inventivas oportunidades de engajar a nossa comunidade. Os fãs do PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar diferente e experimentar novas formas de agradar aos gamers. Como resultado disso, nós decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novos e comprovados caminhos para engajar a nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar com vocês os nossos planos”.




Pois bem, a Sony anunciou em Novembro do ano passado que não iria participar da E3 2019, a primeira sensação foi de surpresa, e a pergunta que ficou foi, mas porque? Porque a empresa não irá realizar sua conferência na maior feira de games do planeta? A segunda sensação foi simplesmente de especulação, será que a empresa irá realizar um novo "Playstation Experience", pois o último foi realizado em dezembro de 2017 e por não ter sido realizado outro em 2018, eles irão mostrar o novo console e mais informações do que a empresa irá fazer no próximo ano? E por último a aceitação, aceitar que a empresa realmente não está ligando para seus fãs que todos os anos ficam a espera de mais informações sobre aquilo que eles tanto amam, que são os jogos.

O sentimento que fica é que realmente a empresa não vê mais a E3 como uma plataforma para alavancar ainda mais seus próximos lançamentos, que ela não precisa de mais nada além de seus "fanboys" que sempre aceitarão tudo o que ela fizer e nunca os questionarão.




Errado, pois não dá pra passar o pano para esse tipo de atitude e aceitar simplesmente porque eles venderam muito e eles "podem" fazer isso porque não tem ninguém "acima" deles. É esse tipo de atitude arrogante que acaba por fazer muitas vezes grandes empresas caírem.

Como eu disse anteriormente, cresci jogando a plataforma, tenho o console atual da empresa, mas algumas coisas não fazem sentido, pode não parecer muito, mas para muitas pessoas é legal sentar na frente do seu computador ou da sua TV e assistir as próximas novidades que a empresa tem a mostrar para os próximos meses ou anos, assim como para aquelas pessoas que estão lá na platéia e vibram com cada um dos anúncios que elas julgam serem espetaculares.

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários