anunciopost1




PlayStation 5 e Xbox Two serão modulares? Esse é o futuro para os consoles de mesa?



Por mais que não acreditem, a alguns anos atrás, mais precisamente em 2016 eu pensei em um novo console portátil que poderia ser jogado em qualquer lugar com seus amigos, algo como os próprios consoles portáteis sendo Nintendo 3DS ou PS Vita, mas que também fosse de mesa assim como Xbox One e PlayStation 4. Vimos o Switch ser lançado e alcançar um sucesso quase que instântaneo, mas como não publiquei nada disso, com toda certeza ninguém nunca irá acreditar em mim, mas meu ego foi alimentado por ter acertado que talvez o próximo console seria assim e a Nintendo ter feito algo que eu havia imaginado.




Mas porque estou falando isso? Bom na época pensei em fazer um video para o YouTube falando sobre minhas visões para o futuro dos consoles, como seriam os novos "brinquedos" feitos pela Microsoft, Nintendo e Sony, e se eu acertaria ou não com o passar dos anos.

Então venho aqui apenas para projetar minha idéia para os próximos consoles da Microsoft e da Sony, que com toda certeza teremos um vislumbre disso na E3 2019, e desde já quero dizer que novamente é apenas uma ideia minha e seria legal acertar, mas as vezes a realidade não é assim ainda.




Temos visto que os PC Gamers tem se destacado cada vez mais, os consoles tentam chegar cada vez mais próximo de desempenho dos PCs mas, para quem joga neles com toda certeza nunca chegarão, pois é uma plataforma fechada, a partir do momento que você compra, está fadado até o fim da vida daquele console a ver aqueles gráficos, desempenho de FPS entre tantos outros pontos que nos PCs você pode brincar e melhorar sempre que tiver uma grana melhor para atualizar determinadas peças.




E se os próximos consoles forem modulares? Não, não há a necessidade de saber montar ou desmontar um eletrônico e ter que fazer cursos para isso, com o sistema de "Plug'n Play", você poderia simplesmente mudar um módulo de vídeo por outro mais potente quando tivesse um dinheiro a mais, mudar o tamanho do armazenamento, processamento, áudio, entre tantos outros pontos que melhoraria significativamente o poder do seu console.

Mas porque eu imagino isso? 

Bom se pegarmos a última geração, ela foi marcada por uma "atualização", você que comprou seu PlayStation 4 ou Xbox One, se viu na opção de trocar por um PlayStation 4 Pro ou até mesmo o Xbox One X para ter um melhor desempenho, e isso foi a um custo bem alto. 

Se nessa última geração eles perceberam que teriam de atualizar seus consoles, você acha realmente que nessa próxima isso não acontecerá mais cedo ainda?

Os hardware estão evoluindo cada vez mais rápido, vemos até mesmo smartphones chegando a um nível de hardware muito próximo dos consoles atuais, em 2 ou 3 anos a diferença de desempenho muda muito e isso é a realidade batendo na porta das empresas que desenvolvem eletrônicos.







O próprio Phil Spencer citou isso no começo de 2016, mas acabou por fazer o Xbox One X um novo console para atualizar seu hardware, e se ele ainda tem essa idéia para o futuro dos consoles da empresa, a Sony também sabe disso e também pode pensar em criar algo assim.

Isso tudo é apenas minha opinião, e é o que eu enxergo, pois sendo sincero, os consoles hoje em dia são apenas para jogar exclusivos, pois o PC é muito superior e você pode montar do jeito que você quiser para o desempenho que precisa para realizar seus trabalhos ou jogar seus jogos.

E aí o que você acha?

Postar um comentário

0 Comentários