anunciopost1




Experiências Positivas x Experiências Negativas!


"O desejo de ter mais experiências positivas é, em si, uma experiência negativa. E, paradoxalmente, a aceitação da experiência negativa é, em si, uma experiência positiva."
- Mark Manson (Livro: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se!)

Fala pessoas!

Bom ultimamente não tem sido fácil, problemas pessoais sempre nos deixam se tornar uma pessoa cada vez mais "vagabunda", mas como não podemos parar e como fiz uma postagem a algumas semanas atrás sobre Depressão, ultimamente ando meio depressivo com diversas coisas, mas a principal delas, TRABALHO, e achei nesse cantinho escondido das Internê, para passar um tempo expondo minha opinião lida por algumas pessoas as quais agradeço profundamente.

Leia Também:




Mas vamos ao que interessa, se você leu a primeira frase, ela foi tirada de um livro ao qual estou lendo, o nome é sugestivo e dá uma leve ideia do que você deve fazer com muitas coisas da sua vida aos quais você dá importância ou não. Porém o que quero dar ênfase nessa postagem é sobre Experiências Positivas e Experiências Negativas.

Como a própria frase diz, o seu desejo de buscar SER feliz não o torna feliz, não o FAZ ter experiências POSITIVAS, resumindo, não é porque você quer ser rico, que você vai ter ótimas experiências no processo até se tornar uma pessoa rica. Portanto, não busque SER FELIZ, não procure SER ALEGRE, mas faça coisas no processo que façam você ficar bem, ser feliz e ser alegre que vai ser melhor, suas experiências irão ser melhores.

E assim como é o contrário, muitas vezes uma experiência NEGATIVA, pode ser algo positivo, usando o exemplo anterior, o processo para se tornar uma pessoa com condições decentes e possivelmente adquirir mais riquezas, pode não ser bom, pode lhe render experiências negativas, mas que lá na frente terá sido um meio para atingir essa riqueza que lhe trará experiências boas, e assim sendo POSITIVAS.

Enfim era isso que queria trazer pra vocês, sempre há uma balança, sempre pense, vale a pena sofrer agora para colher os frutos futuramente, ou você pode escolher o que realmente vale a pena sofrer, enfim, determinar qual sofrimento é melhor pra você atingir seus objetivos? 

Mas sobre SOFRIMENTO, dá uma outra postagem, e deixarei para a próxima.

Muito obrigado e até a próxima, pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários