anunciopost1




Desabamento no Morro da Muzema, de quem é a culpa?


Fala Pessoas!

Infelizmente cada vez mais acontecem desastres que acabam com vítimas fatais, esse começo de ano tem andado muito turbulento, lamentavelmente nesse último domingo (07/04), militares despreparados fuzilaram um carro de uma família "confundindo" o carro com o de bandidos, o que me deixa mais espantado que eles não perceberam, depois dos primeiros 3 tiros, que não teve resposta e continuaram a fuzilar o carro chegando a praticamente 80 tiros, contra uma família!

Poderia ser a minha, a sua, mas no entanto, os militares que realizaram isso já foram detidos, julgados e presos pela justiça militar, agora o que não pode é achar que o erro daqueles militares podem ser generalizados com os outros militares, sejam do exército ou polícia, eles erraram e irão pagar pelo que fizeram, mas começar a usar vitimismo como etnia ou gênero como causa para isso acontecer, aí é forçar demais.

Leia também:
De quem é a culpa? Alagamentos na região de São Paulo!

Manias de pessoas pobres que você deve evitar!

Brasil o país do jeitinho, e de uma reforma da previdência com mais jeitinho ainda.


Enfim, e hoje dia 12/04, após fortes chuvas na região do Rio de Janeiro durante a semana, houve um desabamento de dois prédios na região do Morro da Muzema, deixando 2 mortos (até o momento).

É triste saber que vidas foram perdidas, e isso nos faz pensar, você está realmente vivendo do jeito certo? Essa polarização que vivemos hoje em dia, é bom, mas desde que os outros respeitassem uns aos outros, como disse anteriormente, sua liberdade termina onde a liberdade do próximo começa, e ninguém tem que concordar com o outro, todos tem sua liberdade de opinião e pensar da forma que quer, mas cada vez mais vemos pessoas que querem enfiar por goela abaixo dos outros o que ELE acha certo, e não o senso comum.

É espantoso como cada vez que ligamos nossa televisão, entramos na internet, acessamos nossas redes sociais, tem sempre algo ruim pra ler, e sabe porque? Porque não importa o que faça, não importa como você pense em mudar as outras pessoas, elas não irão mudar. Porém se você resolver mudar o seu mundo, as coisas ao seu redor começarão a ficar melhor.

Bom, referente a tragédia no Morro da Muzema, algumas informações são importantes salientar, a primeira delas é que o local é impróprio para construção, se trata de uma área de risco, mas sabemos da dificuldade que as pessoas tem em conquistar sua casa, e não podemos condená-las por morar naquele lugar, mas podemos condenar a prefeitura, pois ela sim, cobra daquelas pessoas IPTU entre outros impostos, e esse dinheiro deveria ser para ajudar pontos de risco, dando assim uma melhor condição de moradia.

Em segundo lugar a comunidade da Muzema, conforme apurado pelos jornalistas, tem a sua compra e venda de imóveis na região sob controle dos milicianos, sendo assim, tendo essa dificuldade por parte das autoridades em fazer uma análise melhor e acompanhamento das áreas de risco.

O que fica é, quantas pessoas continuarão a morrer ou perder suas casas devido a construções em áreas de risco, todos os anos acontece a mesma coisa, e as autoridades não conseguem regularizar, não conseguem conter esse tipo de desastre. 

Bom vou ficando por aqui, até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários