anunciopost1




Bolsonaro tem a pior avaliação nos primeiros 3 meses segundo a Datafolha!


Fala pessoas!

Bom a partir de hoje, irei comentar e colocar meu ponto de vista sobre algumas matérias veiculadas por algumas mídias. Não perca amanhã tem uma matéria onde comento sobre como a mídia pode influenciar você.

Bom pra começar, hoje irei comentar essa matéria da G1, sobre aprovação do governo atual.


Matéria G1 sobre pesquisa Datafolha



Leia também:
Brasil o país do jeitinho, e de uma reforma da previdência com mais jeitinho ainda.

Esse é o momento certo para investir!

Bom na teoria, o governo atual de fato não fez muitas coisas nesses primeiros 3 meses de mandato, mas não quer dizer que não tenha feito nada, e devemos lembrar que ele pegou o país praticamente sucateado após tantos escândalos de corrupção.

A matéria se baseia exclusivamente na pesquisa Datafolha, sim aquela mesma que errou praticamente TODAS as análises pré-eleição.

Na primeira parte temos avaliação do presidente Jair Bolsonaro.




Vemos que se somadas as parciais de "Ótimo/Bom" + "Regular", temos 65%. Portanto o atual governo de fato está indo bem, mas não é exatamente o que a matéria e a pesquisa quer que você pense, como veremos mais abaixo. Lembrando que o atual presidente é ainda muito criticado por pessoas que simplesmente não gostam dele, e já o avalia como "Ruim/Péssimo" apenas por não gostar dele, e não simplesmente pela gestão.

Na parte onde, ele coloca como "Pior avaliação para um presidente da república no início do primeiro mandato, eles colocam os últimos 4 presidentes em um pedestal.

- Fernando Collor tinha 19%, sim aquele mesmo que MATOU indiretamente centenas de pessoas após ROUBAR as poupanças de pessoas que tinham juntado tanto dinheiro para comprar sua tão sonhada casa, ou simplesmente o dinheiro para suas aposentadorias.

- FHC, tinha 16%, olha sendo bem sincero, acho que foi o único que começou muito bem, até porque o plano Real foi um sucesso na década de 90, e acabou com as super-inflações que vinham ocorrendo todos os dias nos anos anteriores.

- Lula, tinha 10%, não vou ser injusto, o Lula sabia acertar o público alvo, e ajudou muita gente, não a sair da pobreza como ele vocifera sempre, mas de fato ajudou muita gente, pena que a ajuda dele veio atrelada ao MAIOR esquema de corrupção e aparelhamento do estado nunca visto no MUNDO, e hoje sabemos onde ele está não é mesmo?

- Dilma, tinha 7%, com a popularidade do Lula e o que ele tinha feito ao longo de 8 anos ajudando MILHÕES de pessoas a sair da pobreza, a nossa querida "presidenta" aquela mesma, que sofreu o "Gópi" devido a tantas pedaladas fiscais, mas sabemos porque ela saiu do cargo, pelo mesmo motivo que o Lula está preso (babaca!).


E logo em seguida vemos a G1 colocar as "melhores avaliações".

Dilma com 47%, Lula 43%, FHC 39% e Collor com 36%.

Depois vem Expectativa:

Eles começam colocando que a expectativa com o futuro do governo é a pior desde 1995, resumindo, dá a entender que faz muitos anos, mas ali está englobado apenas Lula e Dilma como os "melhores", e sabemos porque não é mesmo? Bilhões do nosso dinheiro indo para as mídias enquanto a segurança pública, hospitais e a educação iam se deteriorando.

FHC: 48%
Lula: 76%
Dilma: 77%
Bolsonaro: 59%

A próxima é a "Imagem do Presidente", sendo bem sincero, não acho o Bolsonaro inteligente, mas ele é esperto, assim como o próprio Lula, acho que o mais inteligente até agora foi o o FHC, mas tanto o Bolsonaro como o Lula são dois tipos de presidentes populares, trabalham com a massa, e falam o que eles querem ouvir.

Aqui é um pouco extenso, mas só vou colocar uma informação, Dilma Rousseff, "É muito Inteligente: 85%", isso é uma piada literalmente, a mulher que saudou a mandioca, estocava vento e não conseguia formular uma frase decente. 


O restante é só pra "encher linguiça", o que de fato mostra essa pesquisa que assim como a mídia, e lembrando que a pesquisa DataFolha é daquele jornal chamado Folha de São Paulo, que já falaram que são contra o Governo e contra o Bolsonaro, portanto não duvide se algumas coisas nessa pesquisa também não teve manipulação.

Para concluir, vamos esperar pelo menos 2 anos para ter uma noção, e fazer o que deveríamos ter feito antes, cobrar os políticos, acompanhar o que estão fazendo e o que estão deixando de fazer, pois eles trabalham para a gente, e pelo menos isso, a sociedade quase que como um todo entendeu. 

Não precisa gostar de um político A ou B, precisa entender que ele deve fazer algo pelo povo, e lembrando não é o presidente que resolve tudo, assim como perceberam Rodrigo Maia e Dias Toffoli fazem o que querem e do jeito deles, portanto, mesmo que o Bolsonaro tente, eles podem vetar o que quiserem.

Postar um comentário

0 Comentários