anunciopost1




Usando as Redes Sociais no Marketing Digital


Fala Pessoas!

Nessa matéria vou dar um gancho com a última postagem do blog, se você não viu, eu falei sobre Como Melhorar seu Desempenho no Instagram, e até pensei em falar um pouco sobre as outras redes sociais, mas ainda estou vendo como posso criar algum conteúdo que ajude vocês com essas outras redes.

Nesse caso irei comentar como as Redes Sociais vem ajudando com o Marketing e como você pode tirar proveito disso, se você ainda não sabe, não esquenta, aqui irei falar um pouco melhor sobre o que você vai poder fazer para buscar ainda mais pessoas para sua rede social.


"Primeiro de tudo, se você ainda não reparou criei um E-book um pouco mais completo sobre como Aumentar seus seguidores no Instagram, fique sossegado o E-book é de “Grátis“, e nele eu coloco alguns pontos de vista e como venho conseguindo resultados substanciais no Instagram."


Bom vamos ao que interessa, hoje em dia acho que todos nós temos algum perfil em basicamente todas as redes sociais, é raro não ter uma pessoa que não tenha um perfil em pelo menos uma delas. Sim elas vieram a alguns anos e cada dia mais surgem novas redes sociais e aplicativos que aumentam ainda mais a conectividade das pessoas umas com as outras.

"E porque não usar para promover seu produto ou até mesmo você através delas?"
E é isso que iremos ver, o Marketing vem do cantonês e significa “Olha que legal isso que eu tenho para você, quer comprar?“, e por isso, como milhões de pessoas conectadas em basicamente todas as mídias sociais você tem que aproveitar e fazer o melhor que puder para atrair as pessoas aos produtos e serviços que você oferece.

Números e mais números…

Apenas para questão de informação, em números segue quantos usuários tem em cada uma das principais plataformas:

  • Facebook: 2,13 bilhões de usuários (sendo 127 milhões no Brasil)
  • Instagram: 1 bilhão de usuários (cerca de 65 milhões no Brasil)
  • Youtube: 1,8 bilhão de usuários (sem dados de quantos usuários no Brasil)
  • Twitter: 330 milhões de usuários (sendo 30 milhões no Brasil)
  • Whatsapp: 1,2 bilhão de usuários (sendo 120 milhões só no Brasil)
  • Pinterest: 200 milhões de usuários (sem dados de quantos usuários no Brasil)

Ainda não saiu as informações referente o ano de 2018 – Fonte: Hootsuite

Então com base nessas informações, você percebe que há mercado para todo o tipo de negócio nas redes sociais. E por isso empresas grandes já vem se adaptando a essa conectividade e buscando ampliar ainda mais o seu alcance.

"Mas então o que fazer?"
Simples, porque não buscar crescer em cada uma delas para que você possa também oferecer algo para a maior quantidade de pessoas possível? Vou lembrar você de uma coisa importante, não quer dizer que quanto mais seguidores no Instagram e Twitter você tem, ou até mesmo mais inscritos no Youtube ou curtidas na sua FanPage no Facebook, que você vai vender mais ou ter grande visibilidade, nada disso, lembrando que seguidores e inscritos fantasmas geram volume mas não “espalha a palavra“, assim como vocês que vem acompanhando o Blog e não comenta e nem curte, (dói no coração), o que nós buscamos é interatividade, quanto mais gente comentando, vendo, curtindo e compartilhando mais crescimento você tem em cada uma dessas redes, PORTANTO, apenas para avisar aquelas pessoas que querem somente números, vocês estão indo pelo lado errado, esse não deve ser seu foco.
"Como eu disse antes o que vale mais?
100 pessoas vendo sua postagem, seu vídeo ou sua foto, ou 30 pessoas vendo e interagindo com você?
Fica a dica."

Vou dar um exemplo de um jeito como você DEVE seguir e de um jeito que você NÃO DEVE seguir, mas a opção é sua, lembrando que tudo isso que estou passando é irrelevante se você partir para TRÁFEGO PAGO, pois o retorno é melhor, mas há o investimento, e não é esse o objetivo, se vocês são como eu, não tem de onde tirar e quer começar do ZERO, a melhor maneira é seguir com o TRÁFEGO ORGÂNICO.

Depois de analisar algum tempo, eu vi 2 tipos de perfis, perfis que TROCAM SEGUIDORES ou INSCRITOS ou CURTIDAS, e perfis que GANHAM MAIS SEGUIDORES ou INSCRITOS ou CURTIDAS do que seguem.

A diferença de cada uma é simples, TEMPO, vamos supor que você quer 500 pessoas seguindo aquele perfil, você pode simplesmente realizar a troca e você vai conseguir, é rápido e somente demanda que você siga de volta aqueles perfis que te seguiram, mas ao fazer isso entramos no que chamamos de LOOPING, no início é legal, você pode mostrar para os outros que em 1 dia você chegou naquela quantidade, mas estamos falando de HUMANOS, eles tendem a mentir e usar a boa fé de outras pessoas em troca de seus objetivos, você pode até seguir ele e ele te seguir, mas vai perceber que algum tempo depois seus seguidores ao invés de subir, se mantem ou até mesmo cai, mas porque?

Porque o que aquela outra pessoa queria era apenas usar você como um gancho, depois de conquistado ele pode se desfazer daqueles que não faz diferença para ele e deixa de seguir, curtir ou se inscrever. E mesmo que mantenha os números, aquela pessoa apenas quis o mesmo que você, números rápidos, não quer dizer que aquelas pessoas gostem do que você está oferecendo, as vezes nunca mais veja alguma coisa sua e nunca vai compartilhar, a PORCENTAGEM de pessoas que podem interagir usando esse método, não chega a nem 5%, mas se você está feliz com esses 5% pode continuar a fazer esse método.

Agora o outro método, é mais demorado, e depende de um ÚNICO fator, o quão INTERESSANTE é o que você está oferecendo, seja um produto ou seja você. Neste caso como eu disse antes você precisa criar algo que chame a atenção das pessoas e faça com que elas se interessem por aquilo que você está oferecendo, agora o que é interessante? Isso posso deixar para falar mais pra frente.

Bom irei dividir essa matéria para poder falar de cada uma das plataformas citadas acima, pelo menos não fica tão longo e cansativo essa postagem e assim posso focar em cada uma com informações melhores que realmente vão ajudar todos vocês a entender os detalhes e buscar melhorar naquela plataforma, tirando o Instagram, que já fiz uma postagem sobre ele.

Bom até a próxima pessoal! o/

Postar um comentário

0 Comentários