anunciopost1




Minha opinião sobre a Tragédia em Suzano!


Fala Pessoas!

Esse ano começou com muitas coisas estranhas, rompimento da barragem em Brumadinho, Incêndio no CT do Flamengo, Alagamentos em São Paulo e Tempestades no Rio De Janeiro, Golden Shower e agora até mesmo um Massacre em uma escola em Suzano.

Não vou colocar todos os dados aqui, pois as grandes mídias já estão fazendo esse trabalho, como sempre irei comentar meus pontos de vista sobre o ocorrido e identificar os possíveis "culpados", a causa, por trás dessa tragédia em Suzano.

Não que minha opinião seja importante, mas se até Youtuber tem opinião importante, porque eu não teria?



Vamos aos fatos primeiro, um jovem de 17 anos conhecido por Guilherme Taucci Monteiro e outro adulto de 25 anos conhecido por Henrique de Castro, decidiram na data de 13/03/2019 assassinar o maior número de pessoas possíveis em uma escola (Escola Estadual Raul Brasil) em Suzano.

A grande mídia irá criar INÚMEROS fatores sobre a tragédia, vão colocar a culpa na flexibilização do governo quanto ao porte de armas, vão colocar a culpa em jogos eletrônicos, doença mental entre tantas outras coisas, vão encontrar vários motivos não confirmados para dar credibilidade em suas matérias.

Bom se você é como eu e já não dá tanto crédito para a mídia atual à algum tempo, vai perceber que além dos dados que eles mostram, as opiniões deles sempre vem atrelados a críticas ao governo, independente do governo atual ou passado, e nesse caso não tem nada a ver com governo, não estamos falando de duas vítimas da sociedade aqui, estamos falando de dois assassinos que além de matarem 8 pessoas e deixarem 9 feridos no ataque, foram covardes o suficiente para se suicidarem após essa tragédia.

O que me deixa indignado é a frieza e a determinação que os dois tinham em realizar o massacre, foram preparados com um Revolver .38, jet luders (que são para recarregamento rápido), uma besta e um arco e flecha, coquetéis molotov, machado e mais uma bolsa cheia de fios. 


Infográfico criado pelo G1 em 13/03/2019

Acho que a motivação, mais fácil de entender aqui, e não digo que seja isso pois as investigações ainda não chegaram no que ele queria com esse ataque, mas é no caso do Guilherme, segundo informações ele teria parado de frequentar a escola e provável que tenha guardado algum ressentimento de um funcionário, e é esse o ponto, como já falei em várias publicações aqui no Blog, se você buscar conhecimento e aprender a se desenvolver pessoalmente, ressentimentos e rancor não terão espaço na sua vida. Mas sempre há pessoas que tendem a ter algum problema em lidar com determinados problemas e não conseguem se desvencilhar de momentos de angustia, dor ou até mesmo ter passado por algum tipo de trauma ou momento de bullying e ataques pessoais.

Aqui estou apenas lidando com suposições, há vários motivos para as pessoas chegarem ao limite de matar alguém e se matar, transtornos normalmente é o que mais tem efeito sobre esse tipo de pessoa.

Quanto ao Henrique, acho que ele foi motivado a fazer a mesma coisa, mas deve ter sido motivado pelos interesses do Guilherme, e ele é um dos maiores responsáveis, um adulto de 25 anos, não colocar na cabeça de um rapaz de 17 anos o que é certo e errado, isso mostra que não estava pronto pra vida adulta e não tinha conhecimento e propriedade para influenciar um jovem, pois é isso que adultos fazem, tentam dar dicas e ensinar os mais jovens o que deve ser feito para melhorar a vida deles.


Bom minha conclusão sobre esse caso é, aqui temos duas pessoas motivadas por um rancor, ódio e ressentimento de alguma coisa que aconteceu naquela escola, e que se deixaram levar por esses sentimentos e decidiram se tornar monstros e acabar com a vida daqueles que não tinham culpa nenhuma sobre o que havia acontecido com eles no passado. 

O que digo pra vocês, TODOS temos problemas, ninguém tem a vida fácil e feliz, mesmo aqueles que tem muito dinheiro, todos possuímos nossos problemas pessoais e tentamos lidar com isso as vezes do nosso jeito, sozinhos, e sempre podemos contar com outras pessoas para conversarmos, nessa vida sempre teremos dois AMIGOS que sempre nos ajudarão, NOSSOS PAIS. Caso não tenha mais seus pais, saiba que você nunca está sozinho, sempre tem alguém que está ao seu lado, então conte com essa pessoa nesses momentos e não se deixe levar por sentimentos tão ruins como esses que eu citei anteriormente.

Mas é isso, valeu pessoal por acompanhar mais essa publicação! Não se esqueçam de ver outras publicações no blog e dá aquela ajuda, curta a página no Facebook, compartilhe se gostou e volte sempre! 

Abraços.

Postar um comentário

0 Comentários