anunciopost1




Mercado de Afiliados (Hotmart, Monetizze, Eduzz) está saturado?


Fala pessoas,

Uma coisa recorrente nesses últimos tempos após a popularização do mercado de afiliados é uma pergunta: "O mercado de afiliados está saturado?"

Bom a resposta pra isso é NÃO!

E abaixo explico exatamente porque ainda é muito cedo para pensarem isso, e se gostar da postagem comente em baixo suas dúvidas ou o que achou da postagem, isso ajuda bastante.


Leia também:

- Usando o Facebook para Marketing Digital

- Como melhorar seu desempenho no Instagram! Aprenda algumas técnicas que podem te ajudar muito a crescer na rede social. 


- Erros e Acertos de um Iniciante em Marketing Digital #2 - Desistir é uma opção?

Bom o mercado digital é praticamente novo, se comparado com vários outros mercados existentes por aí, e isso por si só já mostra que na realidade não está saturado, se formos usar uma comparação bem básica, então abrir um carrinho de cachorro quente está saturado porque em quase todo lugar tem alguém vendendo.

A internet é um lugar gigantesco, e como eu falei anteriormente na publicação "Usando as Redes Sociais no Marketing Digital", a quantidade de pessoas usando a internet no Brasil é muito grande se comparado com os anos anteriores, quando a internet era só mato.

Agora se está pensando em começar, falo que pode seguir com essa ideia sossegado, pois ainda é muito cedo para saturar o mercado, a quantidade de pessoas que desconhecem vários produtos ofertados nessas plataformas é vasta, e tem cliente para tudo.

Se você seguir minha série "Erros e Acertos de um Iniciante em Marketing Digital", nele eu explico como começar e o que você pode fazer para ir melhorando, são dicas que muitas vezes, as pessoas que já estão rendendo bem com esse mercado não passam, e se passam alguma coisa, normalmente não ajuda muito.

Hoje das três plataformas a que mais vale a pena é a Hotmart, porém, recomendo se cadastrarem tanto na Hotmart, como na Monettizze e também na Eduzz, pois pode ter produtos diferentes referente a mesma coisa que você quer vender.


Uma coisa que ninguém conta normalmente quando começa é que você não pode sair se afiliando a qualquer produto, e os produtos que mais vendem sempre ficam exclusivos para pessoas que já tenham pelo menos 100 vendas na plataforma, pois os criadores dos produtos tendem a buscar pessoas que já se consolidaram no mercado para vender esses itens, assim obviamente conseguindo vender bem mais.

Mas nada te impede, vamos supor, se você tem um Blog, Canal no Youtube, uma Página no Facebook, um Perfil no Instagram e um Perfil no Twitter com um tráfego orgânico alto, de mostrar esses números e tentar entrar em contato com aquele criador por e-mail e solicitar uma avaliação do seu perfil, mostrando que você tem como mostrar o produto dele para milhares de pessoas. Porém se você está no mesmo barco que eu, vai ter que se contentar com os produtos que tem a Afiliação Aberta, pelo menos por enquanto.

A partir dali, você vai escolher duas opções. A opção lenta e a opção rápida, isso eu já vi na prática.

A opção lenta, que foi a que eu escolhi, pois não estou usando isso como minha fonte de renda principal, é praticamente trabalhar para criar um público, enfim, criar um dos itens que citei anteriormente como o Blog, Página no Facebook entre outros e ir fidelizando seguidores, após realizar isso você vai começar a ter rendimentos constantes


Mas se você quer a opção rápida, ela vai depender exclusivamente do seu potencial como vendedor e o quão incisivo você é, entrar em grupos de Facebook sobre aquele tema, ao qual o produto que você se tornou afiliado faz parte, colocar postagens chamativas, pessoas que curtirem ou comentarem aquela postagem, você entrar em contato direto com elas e mostrar os benefícios daquele produto, pois querendo ou não ele é um produto como qualquer outro e se você quer vender aquilo, você precisa mostrar e ser CHATO, pois como sempre falam, vendedores são chatos, por isso você sempre desliga os operadores de telemarketing no telefone.

Enfim as opções são variadas, e depende exclusivamente de como você quer partir.

Minha conclusão para você é de que, se você quer começar nessa empreitada vai fundo, mas é desanimador as vezes, por isso, escolha uma plataforma que você gosta, seja escrever em um Blog, seja fazer vídeos para o Youtube, seja realizar postagens no Facebook, Instagram ou Twitter, enfim escolha um caminho que você goste e desse ponto em diante tentar realizar vendas.

Muito obrigado por lerem mais essa publicação e nos vemos na próxima!

Postar um comentário

0 Comentários