anunciopost1




Manias de pessoas pobres que você deve evitar!


Fala Pessoas!

Hoje irei colocar alguns pontos que definem a mentalidade de pessoas "pobres" e que não é o valor que você ganha ou o que você tem de bens materiais que te define se você tem tendências de pessoas pobres ou não.

Esse assunto vai te ajudar muito, pois, eu mesmo já tive alguns desses "sintomas", e hoje percebo quantas coisas eu fiz que não me ajudaram em nada.

Então se está afim de entender melhor, e se corrigir, assim como eu fiz recomendo a leitura dessa publicação. E não se esqueça de que há outras ótimas publicações no blog, e recomendo a leitura.

Leia também:
Você sabe qual é o segredo do sucesso?

Depressão é coisa de fraco? Aprenda como essa doença atinge milhões de pessoas!


Você pode ganhar um salário alto ou baixo, mas se você tiver qualquer um desses sintomas abaixo, você nunca vai crescer e conseguir ter uma vida financeira sustentável, então essa publicação serve para todos os tipos de pessoas.


- Tratar o dinheiro como se estivesse quente, resumindo como "Batata Quente"


Muitas pessoas hoje tratam o dinheiro como se não tivesse o valor que realmente tem, não pensam muito no que fazer, e acabam gastando praticamente tudo o que recebe no começo do mês logo que o dinheiro cai na conta. 

E aqui é um ponto importante, sabemos que temos contas todo começo do mês, meio ou fim dele, mas não damos a atenção especial a ele, cuidar dele não é simplesmente guardá-lo, é saber gastar melhor aquele dinheiro suado que você teve que aturar seu chefe o mês inteiro para recebê-lo, ao invés de sair "ostentando", pense nas coisas que você realmente quer naquele mês e se planeje para ele.


- Não procurar conhecimento e aprender mais sobre "Dinheiro"


Aqui não estou falando apenas de cursos técnicos, faculdades entre outras coisas que você deve investir um dinheiro para aprender uma profissão, hoje com a internet você só não aprende uma coisa nova se realmente não se importa, passar muito tempo em redes sociais não vai te ajudar a sair do buraco que você está, não estou falando que deve parar de acessá-los, mas sim dar um tempo maior para o seu crescimento pessoal. Assistir um vídeo no YouTube que te ensine algo valioso, aprender algum idioma com aplicativos de celular, ler livros que agreguem seu intelecto e te ajude a melhorar ainda mais, sempre são bem vindos.

Dê um tempo para você desenvolver novas habilidades, isso irá ajudar você em algum momento da sua vida com toda certeza.


- Achar que o dinheiro só vem da Família, que você nasce com ele ou não.


Bom aqui é uma coisa contraditória, nem sempre quem nasce em uma família rica, tem um espírito empreendedor, ou de pessoa "rica". Há casos em que o avô tem muito dinheiro, o filho tem uma vida sustentável e o neto não tem nada. Nascer em um "berço de ouro" não significa que você sempre terá dinheiro, se as pessoas que irão administrar aquele dinheiro não souberem cuidar dele, o dinheiro é um recurso finito, portanto, pode acabar.

Então pare de por a culpa nas pessoas que nascem em uma família com dinheiro, você não sabe o que o patriarca daquela família passou para chegar naquela riqueza, e você pode se tornar a pessoa que vai começar a riqueza da suas futuras gerações. Aprenda e desenvolva você o espírito investidor e que busca sua independência financeira, e que isso vai se tornar uma facilidade para seus filhos e netos e os ensinem a ser da mesma forma.




- Pessoas que são facilmente impressionadas por Bens Materiais


Essa mentalidade imagino que atinge uma porcentagem muito grande da população hoje, achar que ter o carro do ano é ter um grande status perante a sociedade, pessoas que pensam em comprar coisas que chamem atenção das outras para fazê-las pensar que você é uma pessoa bem sucedida, mas que no final do mês tem uma fatura enorme no cartão de crédito e que sempre está negativo no banco.

Melhor do que mostrar o que você não tem, é sempre estar com sua saúde financeira em dia, um carro do ano, um dia virá, aquele sapato, aquele tênis da moda, você vai conquistar, não precisa ter pressa para mostrar para as pessoas, mostre pra você, pois satisfazer as outras pessoas só vai encaminhar você para uma vida de desespero financeiro e muitas vezes não vai te tornar exatamente em uma pessoa feliz.


- Por a culpa em Terceiros


Achar que o governo, seu tio rico, sua família são os principais responsáveis por sua infelicidade, lembre-se o governo sempre vai existir, seja bom ou ruim, seu tio rico teve que sacrificar muitas coisas para chegar onde chegou e sua família não tem culpa nenhuma de suas frustrações.

Se você não mudar sua forma de pensar, e entender que o poder para mudar a sua vida só depende de você mesmo e mais ninguém, sua frustração só vai aumentar e não vai chegar a lugar nenhum, portanto mude-se aos poucos e entenda que você deve ter as rédeas da sua vida sob controle.


- Jogar na Loteria e tentar esquemas de pirâmide


Aqui são duas coisas que combinam perfeitamente, apostar em loterias achando que a riqueza está ligada a "sorte" é um mau do próprio ser humano, e quanto antes você desistir dessa ideia, mais rápido você vai enriquecer, não estou falando que você não deve fazer aquela "fézinha" toda semana, mas não deve deixar essas "fézinhas" tomarem uma grande parcela do seu dinheiro atual. 

E achar que esquemas de pirâmide irão mudar sua vida é uma coisa que muitas vezes pessoas com pouco conhecimento acabam caindo, promessas de grandes ganhos em pouco tempo não passam de iscas para levar seu tão suado dinheiro embora e te deixar na miséria, portanto, antes de sair acreditando em formas milagrosas de ficar rico, aprenda como realmente funciona e veja se aquilo não é muito fora da realidade, lembre-se conhecimento nunca é demais.

Bom pessoal, na realidade a coisa é mais simples do que você imagina, como sempre falo aqui no Blog, conhecimento é a base do ser humano, chegamos onde chegamos, aprendendo. Então faça isso, aprenda e entenda como se tornar uma pessoa que não vive apenas para o hoje, e que como todos nós nunca sabemos quando iremos morrer, então é melhor ter dinheiro até esse fatídico dia chegar, do que não ter ele todos os dias, apenas para ter prazeres momentâneos e quando você tiver seus 60 anos, não se arrepender de nunca ter investido seu dinheiro para que tivesse uma aposentadoria sem depender do governo.

Eu vou ficando por aqui, muito obrigado e até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários