anunciopost1




EAIMD#2 - Desistir é uma opção?


Fala Pessoas!

E aqui chegamos ao segundo capitulo da saga Erros e Acertos de um Iniciante no Marketing Digital, se não viram a primeira publicação é só acessar clicando “aqui“, essa saga irá sair todas as segundas, portanto, fiquem ligados.



Bom na semana passada eu falei bastante sobre os 3 principais pontos que eu entendi no começo dessa jornada, portanto, essa última semana eu busquei conhecimento, assim meu foco foi em aprender e claro entender o que eu estava buscando de fato.



Desistir é uma opção?

Antes de tudo acho que essa semana foi e acho que irá também ser carregado para a próxima semana o sentimento de “desistência“, sendo sincero, acho que é logo nessas primeiras semanas que esse sentimento é mais forte, de que o resultado não vem como você esperava e a vida resolve dar com os dois pés no seu peito.

A internet é um lugar cheio, portanto, assim como você, há inúmeras pessoas fazendo as mesmas coisas e buscando as mesmas coisas que você, e isso de fato altera muito o seu foco. A primeira palavra que vem na sua cabeça é “Desista“, seguido de frases como: “você não vai ganhar nada com isso“, “vai fazer outra coisa que isso não é para você“, “tem pessoas melhores que você por aí” entre outras coisas que imagino se você está tentando alguma coisa e decide focar naquilo, sempre aparece esses obstáculos.

Eu comecei a ver vídeos e mais vídeos de pessoas que estão ganhando muito dinheiro, e, sendo sincero isso frustra você de uma maneira que você pensa que o mercado já está focado apenas naquelas pessoas e você parece uma formiga se comparado com eles.

Por mais que muitos falem basicamente a mesma coisa, são coisas tão óbvias, que você para pra pensar se não foi somente com eles que deram certo, e que se você fazer o óbvio não vai dar certo.


Aplicando a dica Número 2!

Mas vamos ao que interessa, após passar por todo esse “marasmo”, entendi que o melhor a se fazer é seguir a dica Número 2 da semana passada, mudar minha perspectiva e tentar novas idéias, e de fato pequenas mudanças geram frutos, podem não ser os frutos que você esperava, mas não deixam de ser frutos, e esses frutos por menores que sejam vão ajudar a dar mais um passo adiante e chegar ao seu objetivo. (pelo menos é isso que eu acredito)

Eu fiz uma análise rápida, e procurei entender quais são as pessoas que eu quero conquistar, quais pessoas eu quero que acompanhem e futuramente venham gerar renda. Portanto fiz uma divisão e comecei a correr atrás de cada NICHO. E vou ser sincero, ao poucos está indo bem, imagino que demore mais um tempo até chegar naquilo que eu espero, mas já comecei a perceber padrões e perceber que dependendo do que você está divulgando, de fato cada NICHO quer ver somente sobre aquilo que eles querem, não adianta jogar uma coisa ou outra e pensar que vai conseguir trazer duas vezes mais pessoas só porque está trabalhando com dois ou três nichos diferentes.

Acho que se você quer entender um pouco mais sobre aquele NICHO, você precisa primeiro buscar mais informações sobre ele e a partir daí você vai conseguir desenvolver algo melhor para atrair mais pessoas.


Começando com o Instagram…

Inicialmente estou usando o Instagram como meio de divulgação dos produtos, mas meu foco não está sendo JOGAR na cara das pessoas o produto, estou tentando mostrar vários meios para que aquelas pessoas comecem a entender seus problemas e queiram buscar aquilo, pois como eu vi em uma palestra, muitas pessoas que tem um problema, ainda não sabem que tem um problema, e que esse problema pode ser resolvido, então esse é o principal ponto. Dar dicas, sugestões e ter a paciência de que as pessoas que estão começando a ver suas coisas, entender o que elas precisam por elas mesmas, pois forçar um produto em um cliente não trará a satisfação para ele, as vezes ele vai consumir aquele produto e não vai entender o porque dele estar consumindo.

Acho que essa maneira que estou seguindo é um pouco mais demorado, mas talvez seja um caminho que lá na frente traga algum resultado, como não posso ter certeza, então tenho esperanças que sim.

Bom essa semana eu fico por aqui, como eu disse, ainda não tenho bons resultados para mostrar, e assim que tiver mais coisas para mostrar em números irei colocar nas publicações.

Até mais pessoal e até o próximo Erros e Acertos de um Iniciante em Marketing Digital.

E não se esqueçam de comentar e falar o que acham, dicas, sugestões e ideias sempre são bem vindas.

Postar um comentário

0 Comentários