anunciopost1




EAIMD#5 - Desistindo de Instagram e focando no Blog!


Fala Pessoas!

Como o próprio nome da publicação diz, essa última semana eu mal encostei no Instagram, e acabei colocando meu FOCO apenas no Blog, pois, como eu quero trazer cada vez mais matérias que ajudem as pessoas, resolvi dar um tempo com o Instagram.

Lembrando se ainda não leu os outros Erros e Acertos de um Iniciante em Marketing Digital, recomendo que leia a série, pode ajudar você a ter uma certa noção das coisas e também acompanhar minha trajetória.

Leia também:
EAIMD#4 - Promover publicação no Instagram vale a pena?

EAIMD#3 - Mudando a Perspectiva!


E como era de se esperar, um tempo que você fique sem postar no Instagram, automaticamente, o número de seguidores cai também. A necessidade das pessoas faz com que sempre queiram atualizações, portanto, se assim como eu você está priorizando alguma outra coisa, com toda certeza os seguidores do seu perfil vão acabar deixando de seguir.

Mas a pergunta fica, porque o Blog?


Simplesmente porque tenho uma certa facilidade pra escrever, já fiz um Canal no Youtube, e como ultimamente estou sem um computador que preste para realizar edições, acabei deixando de lado, a rede social Youtube hoje, é o maior difusor de notícias e curiosidades e portanto o melhor caminho para você crescer, por isso que diariamente mais e mais pessoas começam a fazer seus canais e a criar conteúdo, pois é uma maneira fácil de compartilhar o que você quer para as pessoas.

Mas voltando, o Blog em si trabalha com tráfego orgânico, então tem uma certa dificuldade em trazer você que está lendo pra cá. 

Hoje estou trabalhando em compartilhar meus links em Grupos do Facebook e também Agregadores de Links, que ajudam a espalhar a palavra para mais pessoas, que provavelmente você seja uma delas.

Dito isto, o resultado tem sido benéfico, o tráfego ainda é pequeno, mas consistente. Portanto é um longo caminho até transformar esse Blog de Opiniões e Dicas em um Blog com um bom movimento de leitores.

Bom eu vou ficando por aqui, essa semana foi mais rápido, mas facilita a leitura.

Postar um comentário

0 Comentários