anunciopost1




De quem é a culpa? Alagamentos na região de São Paulo!


Fala Pessoas!

E aí como estão? Bom não gostaria de falar sobre isso, mas vejo cada dia mais as pessoas colocarem a culpa no governo, antigo, atual por tudo o que acontece a elas e as suas vidas, mas vamos entender um ponto muito importante disso tudo, será que realmente a culpa é APENAS dos administradores de nossos municípios, estados e país?

Bom se você é como eu vai entender que nem tudo o Presidente pode fazer, não pode, se não estiver alinhado com o Legislativo que são os Deputados Federais e o Senado, e também o Judiciário, este que não podemos colocar ninguém lá pois todos são nomeados.

Não estou aqui para falar exatamente da política, e sim na realidade sobre o caso mais recente, o alagamento na cidade de São Paulo e região. 



Forte chuva causa alagamento entre Av. Guido Alberti e a Av. Goiás em São Caetano do Sul (SP) - 11/03/2019 (Danilo M Yoshioka/Futura Press/Folhapress)

Hoje a cidade de São Paulo e as cidades da região, tem uma coisa em comum, a SUPERLOTAÇÃO, até porque muita gente foi até a cidade tentar uma vida melhor, vinda de várias partes do país, e isso gera o problema de falta de espaço para tantas pessoas.

Como sabem, choveu 90% do que era esperado para o mês do março em apenas uma ÚNICA noite no dia 10/03 a 11/03, o que ocasionou alagamentos por diversas partes da região, mas de quem é a CULPA?



Primeiramente não descarto a falta de análise de uma equipe especializada sobre o assunto, para diminuir ainda mais as possibilidades de alagamentos em pontos críticos por parte da prefeitura, mas com pessoas se "amontoando" cada vez mais na cidade e na região, e essa grande quantidade de pessoas descartando lixo de maneira incorreta, sempre teremos as chances disso acontecer, não chega a nem ser uma especulação, é um fato.


Na zona norte, lixo invade ruas após alagamentos no bairro do Limão (Créditos na Foto)

Então, você que está lendo este post, você faz a sua parte? Você descarta tudo o que você consome de forma correta? 

Sabe aquele papel de bala que você pode guardar no seu bolso e colocar no lixo em casa ou quando chegar na próxima lixeira, você faz isso? Você que anda com seu cachorro coleta as fezes dele quando o leva para passear? Você que fuma, descarta seus cigarros de forma correta ou apenas o joga no chão? 

E tudo isso eu falo porque não é apenas caixas, sofás ou amontoados de sacos de lixos, cada coisa conta, e o acumulo levado pela água, torna os pontos de escoamento grandes pontos de alagamento, pois onde era para a água sair, está lotado de lixo e portanto não há vazão o suficiente para a água escoar.

Acho que devemos refletir se pequenas mudanças dos nossos hábitos, não podem mudar as coisas ao nosso redor, como Gandhi falava:


"Seja a mudança que você quer ver no mundo"

É simples, e muito eficaz.

Bom vou ficando por aqui, valeu pessoal até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários