anunciopost1




Erros e Acertos de um Iniciante no Marketing Digital #1



Fala Pessoas! Como vocês estão?

Antes de tudo, já sabem, se estiverem gostando dos assuntos é só deixar seu comentário, e se ainda por cima achar muito, mas muito interessante mesmo, você pode espalhar a palavra e compartilhar em suas redes sociais, certo?

Ainda estou me acostumando com a ideia do mundo do Marketing Digital, e semanalmente irei fazer posts relacionados com meus erros e acertos nessa área, e se assim como eu você também está tendo suas dificuldades (ou não), esse será um ótimo caminho para que juntos possamos entender mais sobre o assunto e aprendermos ainda mais.

Leia também:

- Você sabe qual é a profissão do Futuro?

- Emagrecer é fácil, mas só se fizer do jeito correto!

- Independência Financeira! Aprenda onde e como oferecer seus serviços na internet!

Bom desde já, eu não sou especialista, tem pessoas que já estão nesse mercado a muito mais tempo, e que sim, tem boas dicas, eles não dão o caminho dos ovos de ouro, mas são pequenas dicas que você consegue pegar nas entrelinhas, e aos poucos conforme você lê suas matérias ou assiste seus videos você vai saber entender e usar essas dicas da sua forma e do jeito que lhe mais agrada para que consiga usá-las nos seus negócios.




Crie seu próprio conteúdo!

Enfim minha primeira dica, e essa é bem básica mesmo, se você entende de algum assunto específico, tem experiência, sabe explicar, sabe criar, sabe escrever, então CRIE SEU PRÓPRIO CONTEÚDO, esse é o melhor caminho para que você possa crescer nesse ambiente do Marketing Digital, é você oferecer SEUS serviços para os outros.

Claro não estou falando de criar algo MEIA BOCA, é algo com esmero, ter atenção aos detalhes, seja um E-Book ou aulas em vídeo, pense em como você gostaria de receber um curso, como você gostaria de aprender aquele determinado assunto, onde você teria dúvidas ao ler ou assistir, o que você ganharia com aquele curso em crescimento pessoal ou profissional, e pensando dessa forma você pode criar algo bom a ponto de várias pessoas terem o interesse em adquirir aquilo que você tem a dizer e ensinar.

Mas como eu não sou um desses casos, (por enquanto), e não sabemos como será o mundo de amanhã, já vi pessoas saírem de um canal de fotografia e dar um salto para o mundo da saúde e hoje estar ganhando a vida com isso, fazendo palestras (hoje em dia usam um nome mais chique, e chamam de “coach“) e mudando totalmente a perspectiva do que tinham.

Mude sua Perspectiva e entenda melhor o que você está buscando…

Segunda dica, essa dica é importante, e já dá a sequência ao que eu falei aí em cima, MUDAR A PERSPECTIVA, e é nessa parte que eu me encontro, ainda estou em fase de entendimento do Marketing Digital, e ainda preciso mudar a perspectiva sobre esse conteúdo, mas não quer dizer que eu não saiba explicar para você o que é mudar a perspectiva, pois vivo isso diariamente com várias coisas, e imagino que você já deve ter mudado sua perspectiva sobre inúmeras coisas, e aqui não é diferente, para todos os momentos da sua vida que você acabou parando para pensar e foi obrigado a mudar tudo sobre aquilo, você vai ter que fazer isso no Marketing Digital.

Parar, entender o que você busca e entregar aquilo para o seu público. Os passos parecem simples, mas como falei eu ainda estou preso em busca de aprender mais em como aplicar isso no dia a dia.



APRENDA, sempre busque conhecimento!

E terceira e última dica de hoje, é APRENDER, buscar CONHECIMENTO para que você possa se desenvolver melhor e alcançar o topo daquilo que você anseia, pode parecer clichê mas isso é um fato imutável, pode não ser o Marketing Digital, pode ser criar seu próprio negócio, mas sempre busque se APRIMORAR, pois é assim que você vai se destacar dos outros e como diz o velho ditado…

“Se a vida te der limões, faça uma limonada”

Semana que vem tem mais da série, Erros e Acertos de um Iniciante no Marketing Digital.

Postar um comentário

0 Comentários